O canoísta Fernando Pimenta, alcança o Ouro em K1 1000 metros

Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo na categoria K1 1000 metros, pela primeira vez, no campeonato mundial de velocidade que se está a realizar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, depois de ter conquistado o bronze em 2015 e a prata em 2017. 

Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo na categoria K1 1000 metros (canoagem
ICF CANOE SPRINT & PARACONOE WORLDCHAMPIOSHIPS -©Aldrabiscas

“É o dia mais feliz da minha vida. Ainda nem acredito que isto aconteceu, aqui junto com os meus amigos”, disse Pimenta assim que saiu da agua. Rodeado de amigos que correram para o abraçar, o canoísta do Benfica, dirigiu-se a todos os que gritavam o seu nome e o aplaudiam efusivamente, agradecendo “Esta vitória é dedicada a todos vocês, principalmente à minha família e aos meus amigos, em especial, aqueles que deram o corpo às balas por mim ao longo da minha carreira”.

Depois de ter conseguido o título de campeão mundial, Fernando Pimenta vai defender o título mundial de K1 5.000, uma distância que fica de fora das provas olímpicas. Mas, para já, as suas palavras foram as de um vencedor, cansado, mas feliz, que agora precisa de descontrair e relaxar “Amanhã há mais. Festejem por mim, que agora vou descansar”.