Águia ganha asas e goleia Paok por 4 bolas a uma

Depois do empate a um golo, no Estádio da Luz, os encarnados chegaram a Salonica, com a obrigação de vencer ou empatar a duas ou mais bolas, para garantir o apuramento para a fase de da Liga dos Campeões

O Benfica chega à fase de grupos da Liga dos Campeões pela nona vez, consecutiva
Pizzi - Arlindo Homem

 

E foi no Estádio Toumba, completamente lotado com mais de 28 mil adeptos do Paok, que o Benfica sem Jonas e sem Castillo, conseguiu o resultado que lhe permitiu a passagem à próxima fase.

O Paok foi o primeiro a marcar, inaugurando o marcador aos 13’. Mas as águias “puxaram dos galões” e aos 20’empatam o jogo com um cabeceamento de Jardel.

A partir daí o jogo foi dos encarnados, com Sálvio a marcar dois golos, aos 26’ e aos 49’ na conversão de duas grandes penalidades e um golo de Pizzi aos 39’.

Com a vitoria desta noite, o Benfica chega à fase de grupos da Liga dos Campeões pela nona vez, consecutiva e consegue um importante encaixe de 43 milhões de euros.

O Sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões, realiza-se amanhã, quinta feira, no Mónaco. O Benfica irá ficar no Pote 2, o mesmo onde já se encontra o Futebol Clube do Porto.