4ª Gala Equestre – evento solidário a favor da Associação de Saúde Mental do Médio Tejo

É já no próximo dia 7 de setembro que a Praça de Touros José Salvador, em Tomar, abre as suas portas para receber a 4ª Gala Equestre, um evento solidário, que conta com a participação da Escola Equestre Vitor Rodrigues.

Escola Equestre Vitor Rodrigues
Gala Equestre - Arlindo Homem

 

À semelhança dos anos anteriores, em que os fundos reverteram sempre para instituições solidarias como o ‘Cire’, a ‘Caritas’ e ‘Associação dos Bombeiros de Tomar” , as receitas desta 4ª Gala, vão reverter para a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo.

Esta Associação nasceu em 2013, fruto da vontade de 11 pessoas em criar uma entidade sem fins lucrativos e cujo objeto consiste no apoio, formação, intervenção, avaliação e investigação no domínio da reabilitação psicossocial das pessoas com perturbação mental.  Em setembro de 2015, a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo foi reconhecida pela Segurança Social como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). É agora a única IPSS com intervenção na área da saúde mental, no Médio Tejo.

Na apresentação deste evento, Carlos Piedade Silva, um dos organizadores, enalteceu as muitas pessoas que se esforçam e dão o seu melhor, para tornar esta Gala uma realidade, sem deixar de recordar Luis Boavida, um dos maiores impulsionadores desta obra, falecido recentemente.

Também Vítor Rodrigues, da Escola Equestre, prometeu que esta Gala será recheada de novidades, com alguns cavaleiros e atrações improváveis.

A Escola Equestre Vítor Rodrigues, nasceu por motivos nobres. Inaugurada em 2005, esta escola teve como objetivo principal, dar apoio aos que mais necessitavam de cuidados especiais, nomeadamente com a hipoterapia, que proporciona a pessoas paralisia cerebral, paraplegia, entre outras o contacto direto com cavalos. Esta terapia tem dado grandes resultados, nomeadamente em crianças com estes tipos de patologias.

Os ingressos estão à venda, em vários locais da cidade de Tomar, tais como, Lojas  Giovanni e SMF, Filmóptica,  Café Santa Iria, Palco de Especiarias, Legenda Medieval, Pastelarias Tropical e Amor Lusitano.

Um espetáculo a não perder, não só pela beleza que a Arte Equestre proporciona, mas também pelo facto do valor simbólico do bilhete (5 euros), ir ajudar o próximo.