Seleção das Quinas vence Squadra Azzurra

A seleção portuguesa de futebol estreou-se esta segunda-feira com uma vitória por 1-0 sobre a Itália na Liga das Nações, recém-criada competição da UEFA.

Liga das Nações
Liga Das Nações - Portugal vs Itália - Aldrabiscas

Com este triunfo, no Estádio da Luz, a equipa portuguesa alcançou uma vitoria frente aos italianos, vitoria que lhe escapava há já 61 anos.

Portugal entrou muito bem no jogo, atacando com muita intensidade principalmente nos últimos 15 minutos da primeira parte, sem, contudo, conseguir chegar ao golo.

O único golo do jogo surgiu logo após o intervalo, aos 48 minutos, quando Bruma recupera a bola e fugindo pela esquerda, chuta para André Silva que recolhe a bola na grande área e dispara para o fundo das redes italianas.

Portugal ainda teve mais algumas oportunidades de marcar, mas talvez faltasse lá o ‘melhor do mundo’ para finalizar.

Apesar do triunfo, o Selecionador Nacional defendeu a equipa pedindo para que se deixe “crescer os jogadores” acrescentando “É obvio que a falta de Ronaldo se sente, ninguém fica mais forte sem o melhor do mundo. Mas o que foram chamados aproveitaram a oportunidade. Sabia o valor de cada um, por isso é que estão aqui, e conseguiram aproveitar a convocatória para me deixarem com mais opções válidas”, concluiu Fernando Santos.

Antes do apito inicial, Pepe foi homenageado pelo Presidente da Federação de Futebol, Fernando Gomes, por ter cumprido no jogo anterior (Portugal – Croácia) a 100.ª internacionalização por Portugal. Emocionado, Pepe destacou o grande espírito da nova geração desta Seleção portuguesa, deixando palavras de agradecimento “É muito gratificante, agradeço todo o carinho, não só hoje, mas durante todo o meu percurso na Seleção. Só tenho a agradecer a toda esta Nação.”

Com esta vitória, Portugal soma os primeiros três pontos na Liga das Nações e lidera o Grupo 3 da Liga A da nova competição de seleções da UEFA, que integra, para além da Itália, a seleção da Polónia.