LEXUS REVELA IATE DE LUXO LY 650 LUXURY

Desenhar automóveis incríveis faz parte do ADN Lexus, algo que se evidencia em pormenores como os painéis das portas do LS 500, plissados manualmente, ou no complexo processo de pintura que permite chegar à deslumbrante tonalidade Azul Estrutural, inspirada na borboleta “Morpho”. Fazer de cada ponto de contacto uma oportunidade faz parte da filosofia da marca, reforçada por esta aproximação ao mundo náutico, outra prova de que a história da Lexus passa por explorar outras áreas, dentro e fora da indústria automóvel.

IATE DE LUXO LY 650 LUXURY
IATE DE LUXO LY 650 LUXURY LEXUS IATE DE LUXO LY 650 LUXURY

A Lexus tem acompanhado a evolução das experiências de luxo e, como resultado, tem-se aventurado nos mundos da culinária, do design, do cinema e de outras oportunidades alternativas de contacto com a marca. Impulsionada pelo Presidente da Lexus Internacional, a visão de Yoshihiro Sawa posiciona a Lexus como uma marca que “explora novas formas de proporcionar experiências inovadoras e surpreendentes aos seus clientes”. Tem vindo a associar-se a alguns dos mais sofisticados fornecedores de experiências do mundo, de forma a honrar o seu lema “Experience Amazing”.

A Lexus regressa, agora, à água, com o LY 650, iate que espelha o design mais contemporâneo Lexus, L-finesse, aplicado para além do mundo automóvel. O LY 650 prossegue após a apresentação do deslumbrante protótipo do Iate Desportivo da Lexus.

 

MESTRES TAKUMI DA LEXUS E OS ARTESÃOS MARQUIS-LARSON

Encorajado pelo forte interesse público no protótipo Iate Desportivo da Lexus, o Vice-Presidente Executivo, Shigeki Tomoyama, apoiou a produção do LY 650, realizando o desejo de “apresentar uma visão de sonho e de luxo em que o iate expande o potencial da mobilidade da Lexus para o oceano.” Para tornar esta visão numa realidade, e baseada na experiência anterior com o protótipo “Lexus Sport Yacht”, a Lexus escolheu o Marquis-Larson Boat Group para construir, vender e prestar assistência ao novo modelo náutico Lexus.

Com sede em Pulaski, no Wisconsin, Marquis-Larson é o parceiro ideal para concretizar este segundo capítulo de design de iates da Lexus, devido à combinação de produção de qualidade com tecnologia moderna e design inspirador. A herança Lexus, passada através dos artesãos Takumi, e uma das bases da marca, é complementada pelos mestres construtores de barcos da Marquis, muitos com mais de 30 anos de experiência.

 

DESIGN L-FINESSE TRANSITA SUAVEMENTE DO MUNDO AUTO PARA A NÁUTICA

A maioria das características mais apelativas do protótipo de 42 pés transitaram para o LY 650. Com um comprimento total de 65 pés e 19 pés de largura, o novo iate Lexus tem um estilo distinto, caracterizado por um arco forte e pronunciado, pelas acentuadas curvas do convés e dos quadris na popa. Visto do perfil, acompanha a elegante linha do tejadilho na subida e na descida, fluindo para os quadris largos e ascendentes da parte traseira.

 

O primeiro Lexus LY 650 estará terminado durante o segundo semestre de 2019. Fará sua estreia global no final do mesmo ano.