“Prove’18 Viseu Dão Lafões” vai decorrer em Mangualde

Os melhores vinhos e produtos regionais vão estar em destaque no Prove Viseu Dão Lafões, que vai decorrer pela primeira vez em Mangualde, entre os dias 4 e 6 de outubro, numa organização da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, com produção da Essência do Vinho e os apoios do Turismo Centro de Portugal, Câmara Municipal de Mangualde e Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

Mangualde
“Prove’18 Viseu Dão Lafões” em Mangualde - ®DR

 

“Convidamos os habitantes da região e de todo o País a descobrirem ou redescobrirem os nossos vinhos, gastronomia, paisagem, cultura e património. O Prove Viseu Dão Lafões é a oportunidade para usufruir desta confluência do melhor e de toda a diversidade que os 14 municípios desta região têm para oferecer”, refere o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes.

Entre quinta-feira, dia 4, e o primeiro sábado de outubro, dia 6, o Largo Dr. Couto, em Mangualde, vai reunir a melhor seleção de vinhos do Dão e os produtos mais saborosos, tradicionais e emblemáticos de Viseu Dão Lafões.

“Serão três dias repletos de atividades, com uma forte componente enogastronómica, pensados para os visitantes, que poderão provare adquirirvinhose produtos locais, descobrir restaurantes, o mercado gourmet e wine bars, aprender mais em sessões de cozinha ao vivocom chefes como Chakall, e em conversas sobre vinho, com especialistas do setor,” adianta o Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado.

O Presidente da Câmara de Mangualde João Azevedo deixa, também, um convite: “Prove Viseu Dão Lafões é o lema e o convite que fazemos a todos os presentes e a todo o País. Venham descobrir a nossa gastronomia, os nossos vinhos, a nossa paisagem, cultura e tradições”.

O programa incluirá, ainda, música ao vivo e toda a programação está disponível aqui.

O projeto é co-financiado pelo programa operacional “Centro 2020”e foi apresentado esta sexta-feira em conferência de imprensa na Feira de São Mateus, em Viseu.