ISDE 2019 – Algarve acolhe Seis Dias de Enduro

Pela terceira vez na sua longa história os International Six Days Enduro, prova considerada por muitos como as 'Olimpíadas do Motociclismo' vão ser realizados em solo português. Depois de Coimbra em 1999, Figueira da Foz em 2009, dez anos depois será o Autódromo Internacional do Algarve a receber as muitas centenas de pilotos que durante seis dias irão discutir as classificações da prova reservada a selecções e clubes.

Autódromo Internacional do Algarve
ISDE 2019 no Algarve - ®DR

 

Entre os dias 21 e 26 de Outubro de 2019 esperam-se cerca de 700 pilotos nos trilhos do Algarve, aos quais se juntarão igualmente os pilotos das clássicas que terão também uma prova a elas dedicada.

Os International Six Days Enduro são a mais antiga competição ‘fora de estrada’ da Federação Internacional de Motociclismo tendo sido realizada a sua primeira edição em 1913 em Carlisle, Inglaterra. Originalmente com o nome de International Six Days Trial, mudou para a actual definição em 1981. Com interrupções no curso da sua existência, em especial devido ás duas grandes guerras, a prova irá realizar no Algarve a sua 92ª edição.