Primeiro passeio todo-o-terreno Mafra / Reguengos de Monsaraz

O primeiro passeio todo-o-terreno entre Mafra e Reguengos de Monsaraz teve lugar nos dias 5 e 6 de outubro, numa extensão de mais de 200 quilómetros atravessando o país por estradas de terra batida

Passeio todo-o-terreno
Primeiro passeio todo-o-terreno Mafra / Reguengos de Monsaraz - Paulo Tabanez

O passeio teve inicio na sexta-feira, dia 5 de outubro, às 8h, com a partida das 45 viaturas 4×4 e SUV (Sports Utility Vehicles)  junto ao Palácio Nacional de Mafra rumo a Mora onde foi o almoço.

Após o almoço, a partida foi dada no Fluviário de Mora rumo ao produtor de vinhos Ervideira, próximo de Reguengos de Monsaraz, onde decorreu uma prova de vinhos.

No sábado o passeio decorreu no concelho de Reguengos de Monsaraz por estradas de terra batida até ao Grande Lago Alqueva, com paragens na vila medieval de Monsaraz e na praia fluvial de Monsaraz, onde foi feita uma pausa para degustar produtos regionais.

Após o almoço houve a entrega de prémios.

O passeio todo-o-terreno foi organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, pelo Município de Mafra e pela equipa Prolama, fundada por Rui Sousa e Carlos Silva, que é patrocinada no Campeonato Nacional de TT pela marca Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal.