FESTIVAL DE ÓRGÃO LEVA “ROMANTISMO EM INGLATERRA” À IGREJA DE NOSSA SENHORA DA GUADALUPE

Depois do arranque desta noite da 9ª Edição do Festival de Órgão da Madeira – evento organizado pelo Governo Regional através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura – o Concerto de amanhã, previsto para as 21.30 horas, promete igualmente surpreender, numa viagem musical que, estando a cargo da soprano Cecília Rodrigues e do organista Sérgio Silva, irá recriar os sons que, em muitas Igrejas da Inglaterra – e também da Madeira – se ouviam durante o período do romantismo.

Matthias Havinga
FESTIVAL DE ÓRGÃO LEVA "ROMANTISMO EM INGLATERRA" À IGREJA DE NOSSA SENHORA DA GUADALUPE - ®DR

 

Recorde-se que, nesta noite de sexta-feira, pelas 21.30 horas, o Festival de Órgão tem o seu concerto inaugural na Igreja do Colégio, integralmente dedicado a Johann Sebastian Bach e executado por um dos mais aclamados organistas europeus, Matthias Havinga.
Até ao dia 28 de outubro, este Festival contempla, no total, 11 Concertos, em 10 Igrejas/Conventos, envolvendo 7 organistas numa viagem pelo repertório de seis séculos de música de órgão que ligarão, numa semana, os concelhos do Funchal, Machico, Ponta do Sol e Porto Santo.
Integrado nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, o Festival de Órgão da Madeira apresenta-se, nesta sua 9ª edição, enriquecido nos seus conteúdos, renovado na sua temática e, pela primeira vez, descentralizado ao Porto Santo. Alterações que visam apostar na sua maior valorização e projeção, também do ponto de vista turístico.
A entrada é livre em todos os eventos do Festival.