MUSEU ETNOGRÁFICO DA MADEIRA ASSINALA O DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES ATRAVÉS DO PROJETO “TOCA A TROCAR LIVROS USADOS”

O Museu Etnográfico da Madeira, tutelado pelo Governo Regional, assinala, a partir de amanhã, dia 23 de outubro e até à próxima sexta-feira, dia 26, o Dia das Bibliotecas Escolares, através do projeto "Toca a trocar livros usados". Uma iniciativa que visa reforçar o gosto pela leitura junto das crianças e jovens, apostando, simultaneamente, no incentivo à reutilização dos livros.

MUSEU ETNOGRÁFICO DA MADEIRA
DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES - ®DR

 

No âmbito desta ação – que decorrerá entre as 10.00 e as 17.00 horas – as crianças e jovens são convidados a trazer os seus livros até ao Museu, para que os mesmos venham a ser disponibilizados, para troca e junto dos outros participantes, ao longo deste período.

Sublinhe-se, por fim, que esta é mais uma das várias iniciativas desenvolvidas pelo Museu Etnográfico da Madeira, destacando-se, neste caso, o seu envolvimento na promoção do livro e da leitura mas, também – e conforme decorre da estratégia que tem vindo a ser assumida por este espaço cultural – a sensibilização para a importância da reutilização dos materiais, neste caso, dos livros.