FC Porto vence o Lokomtiv e é líder isolado do grupo D

O Futebol Clube do Porto deu um passo importante para o apuramento dos oitavos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Lokomotiv por 1-3.

Liga dos Campeões
FC Porto vence o Lokomtiv e é líder isolado do grupo D - ©Aldrabiscas

 

O Lokomotiv até podia ter ficado em vantagem logo no início da primeira parte não fosse Iker Casillas defender uma grande penalidade marcada por Manuel Fernandes. Passados poucos minutos, foi Marega que colocou o FC Porto na frente, ao marcar um penálti, originado por uma falta de Éder sobre Filipe. Dez minutos depois, Corona, num cruzamento certeiro para um cabeceamento fantástico de Herrera que marca o segundo golo para o Porto, mas Miranchuk reduz de seguida, marcando o primeiro tento para a equipa da casa.

A segunda parte começa com o FC Porto a aumentar a vantagem no marcador, na sequencia de uma jogada individual de Brahimi que traiu a defesa do Lokomotiv e Corona, isolado, disferiu um tiro que bateu Guilherme pela terceira vez na noite.

O triunfo por 3-1 da equipa dos azuis e brancos, leva-os à liderança do Grupo D, com sete pontos, podendo até já garantir o apuramento para os oitavos-de-final na próxima jornada, no Porto, com os russos.