Baja de Portalegre 500, arrancou hoje com “cartaz de luxo”

O estreante Joan “Nani” Roma, com um Mini John Cooper Works Rally da equipa X-Raid, começou de forma perfeita, em termos de regularidade, concluindo esta sexta-feira, a primeira jornada de competição, com uma vantagem de 1m04,9s em relação ao seu colega da X-Raid, Stéphane Peterhansel.

Baja de Portalegre 500
Baja de Portalegre 500, arrancou hoje com “cartaz de luxo” - ©Aldrabiscas

Curiosamente, e talvez, fruto da chuva que caiu com grande intensidade nos últimos 15 kms, que deixou o piso muito escorregadio, ambos os minis, lideres da classificação acabaram com um furo.

Ricardo Porém, vencedor das ultimas quatro edições da Baja Portalegre 500 foi o mais rápido do prólogo, ao comando de uma Volkswagen Amarok , tendo caído para a quarta posição a mais de três minutos do líder,  depois de a 10 quilómetros da chegada ter embatido numa  árvore.

João Ramos em Toyota Hilux, mantem a terceira posição, sendo o melhor classificado entre os quatro candidatos ao título nacional de todo terreno.

Nas motos, ao comando da classificação está Luis Oliveira. O piloto que venceu em 2016, está empenhado em alcançar o segundo triunfo nesta emblemática prova, mas Sebastian Buhler aos comandos de uma Yamaha, não lhe deu tréguas tendo ficado na segunda posição a 27.4 s do vencedor.

Nas contas do campeonato, Antonio Maio, conta com uma vantagem pontual, sobre Mario Patrão, que terminou o primeiro dia de prova em terceiro da geral a três minutos de Oliveira, enquanto Maio ficou em quinto, a 4m23,7s do líder. Entre os dois candidatos à vitória do campeonato está Daniel Jordão.

Entre os quads, Ruben Alexandre dominou o dia. Depois de ter conseguido o melhor tempo no prologo.  o piloto do Yamaha YFZ 450R voltou a ser o mais rápido no setor seletivo da tarde. Em segundo ficou Roberto “Beto” Borrego a 27 segundos e em terceiro Teo Viñaras, também em Yamaha. Na quarta posição, ficou o campeão nacional Arnaldo Martins a quase dois minutos do líder.

Consulte aqui as classificações.