Famalicão recebe competição mundial de dança

Famalicão Dança
Campeonato do Mundo de Profissionais de Dança - ®DR

 

    1. Para a prova internacional – o 2018 WDSF PD World Tem Dance Championship – está já confirmada a presença de 19 pares, nomeados pelas respetivas federações nacionais.

Já na sétima e última prova do Circuito Nacional, prevê-se participação de mais de 300 atletas de todo o continente e ilhas e de vários escalões etários, a competir em Latinas (Samba, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Doble e Jive) e Standard (Valsa Inglesa, Tango, Valsa Vienense, Slow Foxtrot e Quickstep).

O Famalicão Dança volta a ter lugar no Pavilhão Municipal de Famalicão, que se engalana para receber este espetáculo de muito ritmo, cor e brilho, imperdível não só para os amantes da dança. As competições decorrem no sábado, dia 3, sendo que para o dia seguinte, domingo, dia 4, está reservada a realização do seminário “Valores e Ética pela Prática Desportiva”, na Fundação Cupertino Miranda, às 10h45 e com entrada livre.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão fala num “evento surpreendente” e realça a forma como a iniciativa tem vindo a crescer de ano para ano.

Paulo Cunha não deixa também de assinalar o profissionalismo e a audácia da Gindança na organização do Famalicão Dança.

“Receber no nosso concelho a prova mais importante da dança desportiva é para mim, e certamente para todos os famalicenses, motivo de um enorme orgulho. Tenho a certeza que esta nova edição do evento vem confirmar o reconhecimento da Gindança como uma referência nacional e internacional na promoção e divulgação da dança”.

 

Fonte: CMVNF