2ª edição da iniciativa “Taste Azores” leva os Açores ao Centro Colombo

O Centro Colombo e a SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores – voltam a trazer o lado mais encantador do Arquipélago dos Açores para Lisboa com a 2ª Edição “Taste Azores”.

Taste Azores
Os Açores regressam a Lisboa de 31 outubro e 4 de novembro - ®DR

A decorrer entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, esta iniciativa pretende dar a conhecer o que de melhor se produz nas ilhas dos Açores, sejam os sabores gastronómicos, a música tradicional, a arte ou até as fantásticas paisagens naturais deste Arquipélago.

Com entrada livre, a viagem aos Açores vai estar disponível na Praça Central do Centro Colombo, no piso 0, e os visitantes terão a oportunidade de descobrir as histórias, gastronomia e tradições tipicamente açorianas. Durante estes cinco dias, todos aqueles que visitarem o Centro Colombo vão poder usufruir de diversas degustações de alguns produtos regionais, ver uma mini-exposição de fotografia e ainda desfrutar de vários momentos de música ao vivo. Na quinta e sexta-feira vão ainda acontecer dois showcookings de pratos tradicionais deste Arquipélago para que os visitantes possam reproduzir estas iguarias nas suas próprias casas. Para terminar, o domingo será dedicado às crianças com as mais diversas atividades a pensar no público mais novo mas sem nunca esquecer o tema principal: os Açores.

A 2ª EdiçãoTaste Azores promete surpreender todos os visitantes do Centro com um programa cultural que reforça a aposta do Centro Colombo como um espaço de lazer e divulgação de diversas formas e manifestações culturais.

Paulo Gomes, Diretor do Centro Colombo, afirma que “é com grande satisfação que o Centro Colombo volta a acolher esta iniciativa. Acreditamos que o Centro é um excelente palco para a promoção dos Açores, tal como pudemos verificar no ano de 2017, sendo este um evento que promete surpreender todos os visitantes do Centro com um programa cultural que reforça a nossa aposta em sermos, principalmente, um espaço de lazer e divulgação de diversas formas e manifestações culturais.”

A inauguração do evento está marcada para o dia 31 de outubro às 18h00 na Praça Central e vai contar com a presença do Vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Sérgio Ávila. Com entrada livre, durante cinco dias o Centro Colombo convida todos os seus visitantes a viajar pelo Arquipélago dos Açores.