ALGARVE ARRECADA TRÊS ÓSCARES DO GOLFE

Portugal voltou a ser distinguido, pelo quinto ano consecutivo, como o melhor país da Europa e do mundo para se jogar golfe. Já os prémios para «Melhor Campo de Golfe de Portugal», «Melhor Hotel de Golfe de Portugal» e «Melhor Operador Turístico de Golfe Inbound de Portugal» da edição de 2018 dos World Golf Awards, que celebram e distinguem a excelência no turismo de golfe, ficaram no Algarve.

World Golf Awards 2018
Algarve arrecada três óscares do golfe - GaryEdwards

 

Em La Manga (Espanha), Portugal amealhou o principal galardão dos Óscares do golfe mundial ao ser eleito «Melhor Destino de Golfe do Mundo», ultrapassando Abu Dabi, África do Sul, Argentina, Estados Unidos da América, Nova Zelândia, República Dominicana e o Vietname. Já o prémio de «Melhor Destino de Golfe da Europa» foi conquistado frente à Escócia, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Gales e Espanha, entre outros destinos de golfe consolidados.

«Para estas conquistas tiveram um papel preponderante as voltas de golfe realizadas nos campos algarvios no ano passado, que totalizaram mais de 1,3 milhões e representaram mais de dois terços do total de voltas de golfe do país», declara o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes. «Por isso, é com redobrada satisfação que vemos o Algarve ser galardoado também com o melhor campo, o melhor hotel e melhor operador recetivo de golfe de Portugal», conclui.

 O Monte Rei Golf & Country Club, localizado em Vila Nova de Cacela, foi eleito «Melhor Campo de Golfe de Portugal», o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, em Vilamoura, recebeu o prémio de «Melhor Hotel de Golfe de Portugal» e a Portugal Algarve Golf Services, sedeada em Vilamoura, é o «Melhor Operador Turístico de Golfe Inbound de Portugal».

Estes foram os vencedores algarvios da 5.ª edição dos World Golf Awards, em resultado da votação efetuada por profissionais de todo o mundo, que assim reconhecem o trabalho excecional da indústria do turismo de golfe no Algarve. Em 2017 os 40 campos de golfe algarvios, que representam 50% da oferta do país, voltaram a bater recordes na região, ao registarem 1,34 milhões de voltas de golfe (+5% face ao ano anterior) e o Algarve vale agora cerca de 70% do total nacional de voltas de golfe.