Vinhos no Mercado – Degustações, provas comentadas e showcookings

Entre 9 e 11 de novembro, das 16h00 às 22h00, o evento Vinhos no Mercado irá levar os produtores da região até ao Mercado Municipal de Torres Vedras, com degustações, provas comentadas, conversas sobre vinho e showcookings.

Vinhos no Mercado
Vinhos no Mercado - ®DR

 

As provas de vinho vão contar com a participação de quase 50 produtores que, ao longo de três dias, vão dar a conhecer os seus néctares. Os vinhos presentes vão ainda fazer parte de provas comentadas, com o conceituado sommelier Sérgio Antunes.

As conversas sobre vinho pretende desmistificar a linguagem do vinho, esclarecer aspetos básicos que contribuem para uma correta apreciação do mesmo e fornecer conselhos úteis para a aquisição de vinhos no quotidiano.

Este evento inclui ainda showcookings realizados por dois reconhecidos chefes que apresentam sugestões gastronómicas com os produtos nobres da região. Será realizada uma sessão no sábado e outra no domingo.

A entrada diária tem o preço de cinco euros, podendo ainda ser adquirido um Kit Individual, por dez euros.

O evento Vinhos no Mercado tem produção da Essência do Vinho e integra os programas das Festas da Cidade  e Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer.