Campanha do Toyota AYGO recebe prémio Eficácia 2018

A campanha, para comunicar o Toyota AYGO por 85€/mês, conquistou Prata na categoria “Produtos de Consumo Duradouro” nos XIV Prémios à Eficácia da Comunicação, promovidos pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes.

Toyota AYGO
Campanha “Queres um carro?” conquista prata nos Prémios Eficácia da Comunicação 2018 ®DR

 

O AYGO é o modelo mais divertido e irreverente da Toyota. O carro pensado para os jovens. Foi precisamente para ajudar os filhos a convencerem os pais de que merecem ter um AYGO, que foilançada uma campanha multimeios assente na questão “Queres um carro?”, com todos os suportes e argumentos ao dispor dos mais jovens. Boleias à avó para a hidroginástica, levar o cão ao veterinário ou deixar a irmã mais nova nas festas de anos dos amigos, são bons argumentos. Na base da campanha multimeios está uma estratégia de marketing digital que reuniu na plataforma“queroumcarro”, produzida pela RIGOR, todos os argumentos.

Os objetivos que visavam aumentar a notoriedade, rejuvenescer a marca, atingir de forma eficaz um público mais jovem, conquistar novos contactos e aumentar as vendas de AYGO foram amplamente conquistados.

Os Prémios Eficácia são os únicos galardões em Portugal que se centram e premeiam o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências tendo como base a eficácia medida e comprovada das suas campanhas de comunicação. Os prémios existem desde 2005 e nascem da vontade de responder a uma necessidade de toda a indústria da publicidade e da vontade em reconhecer a contribuição da comunicação para a obtenção dos objetivos empresariais dos anunciantes.