Natal Branco em Castelo Branco

A magia do Natal Branco chega este ano a Castelo Branco, entre os dias 7 de dezembro e 6 de janeiro com uma nova imagem, outra animação, inúmeras iniciativas e uma nova localização com o objetivo de animar e dinamizar a cidade nesta época festiva.

Castelo Branco
Natal Branco em Castelo Branco - ®DR

 

O Natal Branco, onde a Magia perdura o tempo, vai decorrer com inúmeras atividades centradas no Mercado Municipal, um espaço que ganhará uma nova vida com esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco e a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB).

Mesmo ao lado do Mercado Municipal, o Iglo dos Sonhos vai ser a Casa do Pai Natal, local mágico onde os mais novos vão poder participar em ateliês, eescrever a sua Carta ao Pai Natal, decorar a árvore do natal e assistir a teatros musicais. Não vão, ainda, faltar jogos e um atelier para preparar a vinda dos Reis Magos.

A ligar o Mercado Municipal e o Iglo dos Sonhos, existirá um túnel encantado, que por certo, fará as delícias dos mais novos recriando um ambiente de magia, que continua num escorrega mágico de 25 metros.

As principais ruas da cidade vão este ano ser o palco para três paradas, uma novidade que se realiza aos sábados, a partir das 15 horas, começando logo no dia 8 com a chegada do Pai Natal, acompanhado por uma banda, duendes, anjos e até ursos polares. Nestes desfiles, participam igualmente diversas Associações e Entidades de Castelo Branco.

Para os amantes dos Legos, existirá uma exposição de legomania, na Rua Humberto Delgado e uma exposição de Pais Natal,  na rua 1º de Maio. Um circuito de visitas e de brincadeiras que pode ser feito a bordo do Comboio do Natal que vai andar pela cidade,  parando sempre nos principais pontos do Natal Branco.

Dentro do Mercado Municipal vai ainda decorrer o mercado de Natal, a exposição de árvores de Natal e de presépios feitos pelas escolas do concelho, tudo acompanhado pela atuação de diversos coros, que animarão ainda a tenda e a zona do Centro Cultural de Castelo Branco onde estará localizada a Pista de Gelo.