Kinda Home abre primeira loja no Porto e lança inovadora loja online

"Viajamos o mundo para que a sua casa conte a sua história". É esta a promessa da nova marca nacional de mobiliário e decoração Kinda Home que na terça-feira (27) abriu ao público a sua primeira loja, no Porto, fruto de um investimento de cerca de 20 milhões de euros que vai criar 150 novos postos de trabalho diretos.

Kinda Home
Kinda Home abre primeira loja no Porto - ®DR

 

A loja Kinda Home do Porto, situada na Estrada da Circunvalação, junto à rotunda AEP, tem 7.500m2 de área de total de venda onde é possível encontrar milhares de referências de produtos para a casa, adequados a todos os gostos e acessíveis a todas as carteiras: do banho às cozinhas, da decoração à iluminação, passando pelo mobiliário, os texteis, mesa e jardim. A nova loja tem ainda dois pisos subterrâneos de estacionamento gratuito com mais de 500 lugares e uma zona de restauração com refeições confecionadas no local e oferta para todos os paladares.

“O Porto é uma localização obrigatória para toda e qualquer marca que se queira afirmar em Portugal. É um distrito com elevada densidade populacional, onde existe um perfil de consumidor exigente, informado, e sensível ao mercado de mobiliário e decoração”, refere João Vicente, CEO Kinda Home, à margem da cerimónia de inauguração da loja que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. “Hoje inauguramos, também, a nossa moderna e avançada loja online, www.kindahome.com, uma plataforma simples e intuitiva, pensada para todos os portugueses, de norte a sul do país, no continente e ilhas, e criada para que o cliente se sinta tal e qual como na loja física, à distância de um clique”, acrescenta.

O plano de expansão traçado para Portugal reflete as ambições globais desta marca, detida pelo Grupo NUVI, um grupo empresarial familiar português com mais de 50 anos de história. A marca tem prevista a abertura de mais quatro lojas em território nacional, sendo a próxima já em 2019, em Lisboa, na zona de Alfragide, representando um investimento de 25 milhões de euros.

“O lançamento do Kinda Home em Portugal estava planeado desde a génese deste projeto, em 2012. Contudo, a crise que assolava o mercado nacional acabou por ditar a entrada da marca apenas no mercado angolano, em 2013, onde, atualmente, temos quatro lojas. Quando o mercado nacional começou a dar sintomas de retoma, retomámos rapidamente o plano de abertura para Portugal”, explica. “Por outro lado, sabíamos haver uma excelente oportunidade de mercado para um player com uma proposta diferente e arrojada, tanto ao nível dos produtos, como ao nível dos serviços. Os portugueses começam a ficar saturados das soluções “one size fits all“. Querem ver personalidade nas suas casas, torná-las mais suas. Este era, portanto, o melhor momento para apresentarmos o Kinda Home”, afirma o CEO Kinda Home. “A nossa grande ambição é a de termos um produto Kinda Home em casa de cada português, no continente e nas ilhas”, acrescenta.

Os produtos e os ambientes de loja Kinda Home são desenhados e pensados por um conjunto de designers portugueses com mais de 30 anos de experiência, que viajam o mundo em busca de novas tendências, inspirados pelos mercados de rua, pelas cores e texturas, contactando com mais de 300 fornecedores, nacionais e internacionais, para depois selecionarem, um a um, os produtos Kinda Home que integram as coleções. Qualidade e design para todos os gostos e carteiras, com artigos desde 0,49€ (Copo Bruxelas), ou até 1.999€ (Sofá Saavedra em pele camel), possibilitando, a todos os portugueses, terem uma casa com mundo, que reflita a sua história e as suas vivências.

A qualidade dos produtos é acompanhada por inovadores serviços como o Personal Shopper, que consiste no acompanhamento, por parte de um colaborador Kinda Home, para aconselhar durante todo o processo de compra em loja, ou os Projetos de Decoração, onde um decorador Kinda Home desenvolve um projeto 3D da área a intervencionar e respetivo moodboard com listagem de produtos. Destaque ainda para as entregas ao domicílio – com diferentes modalidades, preços acessíveis, prazos curtos e janelas horárias alargadas para um maior conforto – a recolha de móveis antigos (e reciclagem dos mesmos), ou o programa de fidelização “Passaporte Kinda Home” com ofertas exclusivas para todos os associados.

A pensar nas famílias, e em todos aqueles que visitam a loja, foi criado o Kinda Food & Market, uma zona de restauração e um mercado alimentar inspirados nos mercados tradicionais de todo o mundo.

No Kinda Food & Market, os clientes podem optar por quatro zonas distintas: Sanduicharia (Hambúrgueres e Sanduiches, desenvolvidos pela equipa do Chef Vítor Sobral), Pizzaria (pizzas inspiradas nos ingredientes do mundo, com receitas do Pizzaiolo siciliano Roberto Mezzapele), Natural (deliciosos pratos saudáveis desenvolvidos pela ChefAna Viçoso) e Cafetaria (receitas de barista, pastelaria, padaria, gelados artesanais e salgados). Todas as refeições são preparadas e confecionadas na cozinha do Kinda Food & Market, sob o olhar atento da Chef Natália Pereira, uma chef com um percurso profissional notável, tanto no Brasil, como em Portugal. No mercado é possível comprar diversos produtos, muitos deles usados nas receitas confecionadas na cozinha do restaurante.

O Kinda Home dá as boas-vindas a todos os visitantes com uma campanha de abertura que oferece 50€ em compras superiores a 200€, até ao dia 2 de dezembro, válido para clientes aderentes ao Programa de Fidelização “Passaporte Kinda Home”.