Agricultura Biológica no Dia Mundial do Solo

Terá lugar no próximo dia 5 de dezembro, no CADES, em Serpa, a iniciativa “Agricultura Biológica – Promover a produção, estimular o consumo e diversificar a oferta”. Esta iniciativa tem lugar no mesmo dia em que a FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, assinala como Dia Mundial do Solo, em 2018 o lema é “Seja a solução à poluição do solo”.

Serpa
Promover a produção, diversificar a oferta e estimular o consumo - ®DR

 

A iniciativa contará com a participação de produtores, escolas, restaurantes, comércio, unidades de turismo e entidades locais, de forma a incentivar e sensibilizar para as produções locais em modo biológico, bem como para o consumo e a alimentação sustentável, promovendo o turismo diferenciado e a economia verde.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Serpa, em parceria com a Associação Rota do Guadiana e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e com o apoio da Associação CCBIO e financiada no quadro do projeto Competitividade, Emprego e Empreendedorismo desenvolvido pela Rota do Guadiana-ADI no âmbito do PORAlentejo.”

 

 

 

Fonte: CMS