SYRO é Diogo Lopes e arranca com projeto a solo

SYRO é o nome pelo qual Diogo Lopes se apresenta como intérprete a solo. Natural do Barreiro começou desde novo a alimentar o gosto pela música e pela escrita, com formação em diferentes academias e escolas de música, acabando por se licenciar em Jazz e Música Moderna.

Diogo Lopes, Syro
Syro "Deixa Passar" - ®DR

 

As suas raízes musicais ficaram fortemente vincadas pelo gosto musical que lhe foi transmitido pelo pai, mais virado para o panorama rock internacional, sendo a banda Genesis – Phil Collins, uma grande referência como baterista – talvez um dos projetos mais relevantes para o seu percurso enquanto instrumentista. Integrou vários projetos como baterista, tendo sido co-fundador da banda portuguesa CAELUM [com contrato discográfico com a Sony Music Portugal] onde pisou alguns dos maiores palcos nacionais.

Enriquecendo a sua experiência enquanto músico, decidiu que tinha chegado a altura de obter o seu espaço individual de expressão, apresentando-se assim a solo como SYRO. Desenvolveu também a componente de songwriter, à medida que foi ganhando experiência em estúdio, tendo inclusivé escrito temas para alguns artistas nacionais de renome.

A música “Deixa Passar” surge na tentativa de resolver períodos de maior tensão do artista, onde a inspiração de mãos dadas com a criatividade o levaram a perceber que “parecendo que estamos perante o fim do mundo, cheios de problemas e constrangimentos, naturalmente tudo passa, tudo fica mais leve”, comenta o artista.

Após assinar pelo coletivo RedMojo, que fez a produção e release do tema, o artista arranca agora com o seu primeiro single, cujo videoclip foi publicado no passado dia 28 de Novembro e que poderá ver aqui. A música já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e faz parte da soundtrack da nova novela da TVI – “Valor da Vida”