Rali raid 2018 decide vencedor do campeonato nacional
Sebastian Buler em motos e a dupla reguenguense David Rodrigues/Nuno Matias em ssv foram os grandes vencedores da primeira edição do Rali Raid Sharish gin/pneus e companhia que decorreu este fim-de-semana em Reguengos.
A juntar à vitória na prova os dois reguenguenses celebraram o título de campeões nacionais de rali raid. Esta foi a ultima prova pontuável para o campeonato nacional e se nos ssv tudo estava decidido, nas motos Paulo Gonçalves trazia dez pontos de avanço para Bruno Santos que viria a garantir o título depois da desistência do piloto oficial da Honda por queda na primeira etapa.
Paulo Gonçalves, piloto da HRC no próximo Dakar terminou o troço e ainda sábado viria a ser transportado ao hospital de Évora onde já de madrugada efetuou uma cirurgia ao baço.
Desta feita, no domingo, Bruno Santos limitou-se a gerir e a terminar no terceiro lugar do pódio atrás de António Maio que foi segundo e Sebastian Buler que venceu com três minutos e catorze de avanço para o seu adversário mas que também fará parte da armada portuguesa no rali Dakar. Foi um excelente treino para ambos. De lamentar a infelicidade de Paulo Gonçalves.
Nos ssvs Rodrigues e Matias terminam com seis minutos de avanço para a dupla Rui Farinha e Rui Pita. José Nogueira /Nelson Santos fecharam o pódio. No final da prova que contou com setenta e dois participantes, de entre eles mais de uma quinzena de pulitos estrangeiros realizou-se a entrega de prémios e a opinião foi unânime, foi uma grande jornada para o rali raid e para a prova organizada pela SAR Motorismo.