Evento Surf and Grab – Comunidade surfista junta pela preservação do mar

A Surfrider Foundation Europe – delegação de Lisboa vai levar a cabo no sábado dia 15 de Dezembro uma ação de sensibilização da comunidade surfista da zona de Lisboa. Esta ação terá lugar na praia da Torre no concelho de Oeiras.

Surf and Grab
Comunidade surfista junta pela preservação do mar - ®DR

 

A ação Surf & Grab consiste tão simplesmente em convidar todos os surfistas que no sábado vão surfar à praia da Torre, trazerem no regresso da sua sessão de surf uma peça de lixo que apanhem no mar ou no areal. Mais do que levar a cabo uma limpeza de praia, esta ação tem como principal objectivo envolver a comunidade do surf na defesa do ambiente e do Oceano, mostrando que pequenos gestos diários podem fazer a diferença e sobretudo que a defesa do Oceano a todos diz respeito.

Paralelamente será feito um convite a todos para que participem na consulta pública Voice For The Ocean, que está a decorrer neste momento e tem como objectivo conhecer as preocupações e opiniões dos cidadãos europeus acerca de diversos assuntos referentes ao Oceano.

Os resultados desta consulta servirão para colocar o tema do Oceano nas eleições europeias de 2019.

Sobre a Surfrider
A Surfrider Foundation é uma organização ambiental, sem fins lucrativos dedicada à proteção dos oceanos, ondas e praias, através da conservação, ativismo, pesquisa e educação.
Fundada em 1984 por um grupo de surfistas visionários em Malibu, Califórnia, a Surfrider Foundation mantém atualmente mais de 50.000 membros e 90 capítulos em todo o mundo.