Sporting vence o Vorskla Poltava por 3-0

Embora, já apurado para os 16 avos de final, o Sporting recebeu e venceu, hoje em Alvalade, o Vorskla Poltava, para o último jogo do grupo E da Liga Europa.

Liga Europa
Sporting vence o Vorskla Poltava por 3-0 - ©Aldrabiscas

 

Mais uma vez Marcel Kaizer, impôs o seu estilo na equipa leonina, que já registou quatro triunfos desde que este técnico assumiu o comando – uma vitória na Taça de Portugal, uma na Liga Europa e duas na I Liga.

Para este jogo, o técnico holandês promoveu oito alterações no onze base do Sporting, a pensar no jogo do próximo domingo com o Nacional.  Assim, Kaiser deixou de fora Gudelj, Nani, Bas Dost e Matthieu, dando lugar na equipa inicial a  Salin, Ristovski, André Pinto, Petrovic, Miguel Luís, Mané, Jovane e Montero .

E as alterações resultaram em pleno com o Sporting a inaugurar o marcador logo aos 17’ num lance feliz de Montero. O segundo chegou aos 34 minutos por Miguel Luís e ainda antes do intervalo (43′), Montero, que sairia lesionado na segunda parte, bisou após passe de Bruno Fernandes.

Neste Grupo, o Arsenal conseguiu o primeiro lugar, obtendo 16 pontos, o Sporting em segundo com 13 pontos, bem distanciado de Vorskla Poltava e Qarabag, ambos com 3 pontos.