Tradição das Janeiras regressa a Palmela

No dia 6 de janeiro, a tradição das Janeiras regressa a Palmela, com a população a sair à rua para celebrar a Noite de Reis e o ano novo, numa iniciativa da Câmara Municipal com o Movimento Associativo.

Palmela
Tradição das Janeiras de regresso a Palmela - ®DR

 

O desfile dos grupos corais que participam na iniciativa tem início às 21h00, nos Paços do Concelho, e percorre o Centro Histórico da vila, com passagem pela Praça Duque de Palmela, Rua Hermenegildo Capelo, Largo do Mercado, Junta de Freguesia e sede do Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela. O percurso termina no Largo de S. João, com a atuação final e um momento de convívio, com partilha do bolo rei e moscatel.

Participam nas Janeiras 2019 o Centro Social de Palmela, o Grupo 40 de Palmela da Associação de Escoteiros de Portugal, o Grupo de Cantares Modalentejo, o Grupo Coral “Ausentes do Alentejo”, o grupo de crianças e jovens das Férias Culturais – Passos e Compassos, a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e a Associação de Idosos de Palmela.