Fundação Juegaterapia surpreende crianças com Baby Pelones nesta época tão especial

A Fundação Juegaterapia ajuda crianças com cancro, alegrando os seus dias com jogos e brincadeiras. Ontem, juntamente com os jogadores do FCPorto e Centro Hospitalar de São João, no Porto, as crianças foram surpreendidas com a chegada dos Baby Pelones que vieram alegrar o Natal destes pequenotes. A pequena Maria foi a estrela deste dia, a fã do FCPorto, deu também aos jogadores os Baby Pelones.

FC Porto, Centro Hospitalar de São João,
Crianças do Centro Hospitalar de São João recebem Baby Pelones - ®DR

Os Baby Pelones são uma ideia original da Fundação Juegaterapia, que lançou esta iniciativa em 2014 para sensibilizar a população para o cancro infantil através de bonecas que mostram um dos sinais mais visíveis dessa doença, a queda de cabelo. São as bonecas mais bonitas do mundo porque são inspiradas em crianças tratadas com quimioterapia, que perdem os cabelos e que se tornaram num símbolo da luta contra o cancro.

As expetativas de vendas foram superadas graças à excelente receção da comunidade, tornando-se num símbolo na luta contra a doença e que também permite que milhares de pessoas ajudem nesta causa. Os Baby Pelones são produzidos em Espanha pelo fabricante de brinquedos Arias e têm um preço de 13,95 €. Em Portugal, podem ser adquiridos no El Corte Inglês e através do website www.amazon.es. Toys ‘R’ Us y tiendas GOCCO.