Vieira, Vila Natal

O Município de Vieira do Minho preparou para esta quadra festiva um conjunto de iniciativas e atividades, que podem ser vividas entre amigos e família.

Vieira do Minho
Vieira, Vila Natal - ®DR

 

Assim, de 22 a 24 de dezembo os Paços do Concelho acolhem mais uma edição do Mercado Natal. Produtos locais, artesanato, compotas, chás, licores e azeite, são alguns dos produtos comercializados pelos diferentes produtores locais presentes nesta iniciativa.

No sábado, dia 22 de dezembro, a partir das 14h30, será realizado o Workshop temático sobre “Bolachinhas e Cupcakes de Natal” e, em simultâneo, um conjunto de atividades para os mais pequenos, com animações alusivas ao imaginário natalício. Estas atividades serão dinamizados pelo projeto CLDS 3G – Vieira a Crescer.

Neste dia, acontecerá, ainda, a partir das 17h00 a tradicional Corrida São Silvestre. Com a partida em frente à Câmara Municipal, esta prova é constituída pela tradicional corrida cronometrada de 10 km e por uma caminhada de 5 km.

A cada participante será entregue uma t-shirt e, no final uma bebida e uma banana, como forma de promover o convívio e a confraternização entre todos.

No domingo, dia 23 dezembro, a partir das 15h30 a magia e a ternura das mais belas melodias de Natal vão invadir o Auditório Municipal. O tradicional Concerto de Natal será uma viagem musical protagonizada pelo do Coro da Universidade Sénior de Vieira do Minho e pela Sociedade Filarmónica de Vilarchão.

Na segunda-feira, dia 24, a feira semanal terá lugar no centro da Vila.

Nos jardins dos Paços do Concelho pode ser apreciada a exposição de árvores e objetos alusivos ao Natal. São mais de meia centena de motivos natalícios construídos de forma original e criativa pelas associações locais, juntas de freguesia, grupos, escolas e instituições.

 

 

Fonte: CMVL