Rui Pinto faz história na São Silvestre da Amadora, ao vencer pela quarta vez a mítica prova de final de ano.

Rui Pinto, o atleta do Sport Lisboa e Benfica, venceu esta segunda-feira, último dia do ano de 2018, pela quarta fez a mais antiga São Silvestre de Portugal continental.

São Silvestre da Amadora
A São Silvestre da Amadora é a única que se continua a realizar na noite do último dia do ano - Marcelino Almeida

Esta conquista, coloca-o como o atleta mais vitorioso desta prova, superando os registos de Carlos Lopes e Domingos Castro.

Com um tempo de 29.47 minutos, o atleta do Benfica dominar toda a concorrência, relegando Miguel Marques (29.58) e Licínio Pimentel (30.08) do Sporting Club de Portugal, para os segundo e terceiro lugares.

Na prova feminina, a vitória foi para a sportinguista Ana Mafalda Ferreira, que já havia vencido no Grande Prémio de Natal, no início do mês.  A atleta dos leões triunfou com 34.42 minutos, superando Carla Martinho (35.09) e de Ercília Machado (36.12), que há dois dias também fora terceira na São Silvestre de Lisboa.

A prova organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário do Rangel, que teve Rosa Mota e Carlos Lopes como padrinhos, marcou um novo recorde de inscritos, com mais de 2000 atletas presentes à partida. Também na Corrida das Crianças, foi batido um novo record, com 160 crianças inscritas, ultrapassando as 123 de 2017.

Os resultados e os diplomas de participação podem ser consultados aqui.