Rádio Comercial celebra 40 Anos de músicas e de histórias para contar

Histórias na primeira pessoa de muitos profissionais que fizeram esta rádio, com um site dedicado ao passado, presente e futuro da estação. Uma tournée de norte a sul do país com o espetáculo das Manhãs da Comercial, para além do Porto In The Night e o XMAS In The Night, numa versão aniversário, e uma grande festa de aniversário em junho, para celebrar estes 40 anos de vida.

Rádio Comercial
Rádio Comercial celebra 40 Anos de músicas e de histórias para contar - ®DR

 

A Rádio Comercial celebra o seu 40º Aniversário, no próximo dia 12 de março, mas 2019 será um ano cheio de iniciativas e celebrações que irão decorrer pelo país fora, em vários formatos e com os conteúdos mais variados, e sempre com a participação da equipa das Manhãs e de todos os elementos da estação que fazem desta rádio a mais ouvida do país, e também de alguns convidados e amigos especiais.

São quarenta anos de vida e com um reportório musical, de histórias e de entretenimento que envolveu muitas pessoas e profissionais que fizeram desta estação a mais ouvida do país e que começa este ano importante de celebrações com várias iniciativas que irão marcar o resto da sua história.

Este início do ano é marcado já com o arranque de uma rubrica especial “40 Anos da Rádio Comercial – Minuto TVI”, no “Jornal das 8” da TVI, durante um minuto de antena, que compreenderá algumas histórias contadas por várias pessoas que passaram pela Rádio Comercial, desde um dos seus fundadores, João Davide Nunes, o primeiro a estrear a rubrica, este dia 09 de janeiro, às estrelas da companhia, passando pelos artistas que se sentem em casa, na Rua Sampaio e Pina 24, recordando grandes momentos passados na estação e muitos episódios de bastidores.

Todos estes conteúdos serão reproduzidos num espaço próprio no site da Rádio Comercial “40 Anos Rádio Comercial”.

Entre 09 de janeiro a 12 de março, dia do Aniversário, sempre de quarta a domingo, grandes histórias da rádio mais ouvida do país serão recordadas num minuto de antena, no Jornal das 8 da TVI, e as próximas serão da autoria de Vasco Palmeirim, Locutor das Manhãs da Comercial (dia 10); Cristina Ferrão, Radialista (dia 11), Herman José, Humorista (dia 12); Ricardo Araújo Pereira, Humorista (dia 13); Miguel Cruz, Ex-diretor da Rádio Comercial (dia 16); Margarida Pinto Correia, Ex-locutora da Rádio Comercial (dia 17); António Zambujo, Artista (dia 18); Raquel Tavares, Artista (dia19); Vanda Miranda, Ex-locutora da Rádio Comercial (dia 20).

Os autores que se seguem, das histórias de 40 anos de Rádio Comercial, irão sendo revelados nos próximos dias.

E no dia 14 de janeiro, Ricardo Araújo Pereira, o famoso humorista, já fazendo parte da família Rádio Comercial, junta-se novamente a Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Vera Fernandes e Vasco Palmeirim para dar início a mais uma edição, a quinta, de uma das mais famosas rubricas de rádio em Portugal, a “Mixórdia de Temáticas” com o nome escolhido: “Alves Fernandes”, dando assim seguimento às anteriores séries “Ribeiro”, “Miranda”, “Lobato” e “Gomes”, e que entretanto também serão recordadas em antena até ao final do ano.

Passada a data oficial de celebração do 40º Aniversário, dia 12 de março, seguir-se-ão vários espetáculos pelo país fora que irão levar a algumas cidades de norte a sul, como Lamego, Braga, Figueira da Foz, Aveiro, Faro, entre outras, um concerto de celebração do 40º Aniversário, culminado em Lisboa com o concerto XMAS In The Night, em dezembro, na Altice Arena, e que este ano terá um formato especial de Aniversário.

 

Porto in The Night, no próximo dia 18 de maio, no Coliseu do Porto, também será um dos grandes momentos do ano, com as músicas das Manhãs da Comercial, com Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Vera Fernandes e Pedro Ribeiro, e nesta edição especial de aniversário com algumas novidades que incluem um novo palco, e uma proposta inédita de interação com os espectadores.

Bilhetes à venda em Blueticket e Coliseu do Porto.

O mês de junho também será um momento quente nas celebrações do 40º Aniversário, e Lisboa será a cidade escolhida para uma Festa de Verão que a Rádio Comercial irá organizar para mais um evento comemorativo de uma data tão importante na vida de uma rádio. O local e a data ainda não são revelados agora mas em breve haverá novidades que serão disponibilizadas a todos os ouvintes e público em geral.

“É um património vasto entre histórias e pessoas que estiveram ligadas à rádio durante estes 40 anos que queremos revisitar e partilhar com os nossos ouvintes e todos os que de alguma forma queiram acompanhar a Rádio Comercial neste ano de celebrações tão importante para todos nós”, refere Pedro Ribeiro, neste momento de início de celebrações.