NEC ganha projeto Smart City de Hubballi Dharwad

A NEC Corporation anunciou que a NEC Technologies India Private Limited, líder na integração de tecnologias de TI e de rede, concluiu um contrato para fornecer à Hubballi Dharwad Smart City limited (HDSCL) componentes para um Centro de Comando e Controlo e outros sistemas inteligentes de TIC preparados para IoT. O projeto deverá ser implementado de forma faseada e irá entrar em produção em meados de 2019.

NEC
NEC ganha projeto Smart City de Hubballi Dharwad - ®DR

 

A NEC Technologies India vai implementar um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), um sistema de vigilância em toda a cidade e um Sistema de Gestão de Resíduos Sólidos baseado em TIC. Além disso, a NECTI também vai integrar o CICC com vários outros elementos inteligentes, incluindo um Sistema Inteligente de Gestão de Transportes, um Sistema de Gestão de Estacionamento, Smart Poles, um Sistema de Informação Geográfica, um SCADA para Energia & Água, entre outros.

Um dos elementos-chave do projeto é um sistema de gestão de resíduos sólidos baseados em TIC, no qual etiquetas RFID serão colocadas em cerca de 300.000 caixotes de lixo domésticos, e a atividade de recolha de resíduos será monitorizada centralmente a partir do CICC, desde a recolha nos domicílios até ao despejo nas áreas designadas. Os cidadãos também poderão enviar as suas queixas relacionadas com a recolha de resíduos diretamente para as respetivas autoridades através de uma aplicação móvel inteligente. As autoridades superiores da Corporação Municipal de Hubli Dharwad (CMHD) poderão monitorizar e rastrear diretamente todas estas atividades através de um painel comum no CICC.