Eletrificação da Serra de Serpa regista nova ampliação

A Câmara Municipal de Serpa aprovou, na sua última reunião (realizada a 9 de janeiro), a proposta de protocolo de cooperação com a EDP que visa a eletrificação de mais 25 habitações na Serra de Serpa.

Serra de Serpa
Eletrificação da Serra de Serpa regista nova ampliação - ®DR

 

O protocolo prevê que a EDP comparticipe com 85 por cento, cabendo à Câmara Municipal e aos proprietários pagar 15 por cento do total, o que corresponde a cerca de 83 mil euros.

A eletrificação da Serra de Serpa, cuja primeira fase teve inícioem 2012, contou com a eletrificação de mais de 200 casas e explorações agrícolas, sendo que esta ampliação da rede é umdos objetivos do Executivo Municipal, que tem vindo a manter reuniões com a Associação de Moradores da Neta e do Pulo do Lobo, bem como com a EDP.

Para o município, a eletrificação da Serra é sinónimo de desenvolvimento do concelho, uma vez que permite que pessoas e empresas se fixem naquele território. Nesta matéria, a Câmara Municipal tem vindo a apostar na melhoria de acessos àquele território, nomeadamente com o asfaltamento da Estrada Municipal 514 que liga Serpa a Cabeceiras de Vale Queimado e a construção da Estrada Municipal 520, que liga Serpa a Paymogo (Espanha).