Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez assinala 50 anos de atividade com lançamento de um vinho único

A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez assinala 50 Anos de Atividade no próximo sábado, 19 de janeiro, associando à celebração a apresentação da nova Identidade corporativa e o lançamento inédito de um vinho com base na uva Loureiro, que será uma homenagem aos associados daquela empresa.

Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez
Lançamento de vinho único assinala 50 anos da Adega de Ponte da Barca

 

A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez cuida há décadas de um património vitícola e cultural ímpar, localizado num território singular, atravessado pelos rios Lima, Vade e Vez, bem no coração da Região dos Vinhos Verdes. Fiel ao princípio “A Origem Conta” preparou, ao longo do último ano, um vinho único e comemorativo dos 50 anos de Atividade, para homenagear os cerca de 1000 associados, pequenos viticultores minhotos.

A cerimónia realiza-se entre as 10h e as 12h do dia 19 de janeiro, na Loja de Turismo de Ponte da Barca, contando com a presença de várias individualidades, entre as quais se destacam autarcas e o Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, entre outras entidades.

O programa desenvolve-se em vários momentos culturais como a poesia por Jaime Ferreri, um autor local que está associado ao novo rótulo apresentado, e uma exposição da artista plástica vianense Paula Branco Pereira, bem como uma intervenção musical de piano e violino.

No final da cerimónia cada associado receberá uma garrafa do novo vinho Reserva de Sócios e, para além de uma degustação gastronómica do novo vinho, todos os presentes serão convidados a fazer um donativo para a Fundação AMA – Perturbações do Espetro do Autismo, entidade que desempenha uma importante intervenção local junto de crianças com aquela doença.

O vinho ocupa um lugar muito especial na história da humanidade!

A Adega de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez reinventa e valoriza a história, adaptando, renovando e valorizando cada vinho com o sabor dos tempos!