Palácio da Bolsa recebe 16ª edição do mais aguardado evento anual de vinhos

O Palácio da Bolsa volta a ser palco para mais uma edição da ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO, que irá decorrer de 21 a 24 de fevereiro.

ESSÊNCIA DO VINHO
ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO - ®DR

 

Nesta 16ª edição, os participantes vão poder descobrir e surpreender-se com a prova livre de mais de 3.000 vinhosde 400 produtores, de todas as regiões vitivinícolas portuguesas e internacionais, num dos destaques da programação que permite estabelecer ou desenvolver contactos com os principais intervenientes do setor e conhecer os bastidores da produção.

Serão quatro dias dedicados ao conhecimento e ao despertar de sentidos, com rótulos raros e exclusivos apresentados por especialistas de renome convidados em masterclasses, provascomentadas, harmonizações enogastronómicas, partilha de experiênciase degustação de petiscos, numa atmosfera descontraída.

Entre as masterclasses e provas comentadas, destaque para a Grande Prova “TOP 10 Vinhos Portugueses – Revista de Vinhos”,que vai reunir uma seleção dos vinhos mais bem pontuados por um prestigiado júri internacional da Revista de Vinhos, a 21 de fevereiro, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. Constituído por jornalistas, críticos de vinhos e sommeliers, o painel vai eleger os melhores vinhos brancos, os melhores vinhos tintos e os melhores vinhos fortificados.

A ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO é uma organização da Essência do Vinho e Revista de Vinhos, em parceria com a Associação Comercial do Porto.

 

Horários do evento:

– dia 21 de fevereiro das 15h às 20h,

– dias 22 e 23 das 15h às 21h

– dia 24 de fevereiro das 15h às 20h