Sporting vence a Taça da Liga pelo 2º ano consecutivo

O Sporting conquistou esta noite a Taça da Liga, ao vencer o FC Porto nas grandes penalidades, depois do empate (1-1) no tempo regulamentar.

Sporting vs Porto
Sporting vence a Taça da Liga pelo 2º ano consecutivo

 

A primeira parte, pautou-se por um melhor posicionamento do Futebol Clube do Porto no campo, pela forma como trocavam a bola e pela capacidade de condicionar a saída do adversário logo na fase inicial.

No entanto, de forma gradual, os leões foram crescendo no jogo, mostrando assertividade nas transições e aproveitando alguns erros dos azuis e brancos.

No segundo tempo, o FC Porto puxou dos galões e começou a encostar o Sporting às cordas, tudo fazendo para chegar ao golo.

Mas foi apenas ao minuto 79, que Fernando Andrade recém-entrado na partida, fez o 1-0.

Quando já tudo apontava para que o final dos noventa minutos desse o troféu aos dragões, uma grande penalidade cometida por Oliver Torres -confirmada pelo VAR – permitiu a Bas Dost empatar o jogo, e adiar a decisão para as grandes penalidades.

No desempate por grandes penalidades, os leões acabaram por levar a melhor sobre o FC Porto por 3-1, revalidando assim, o título de campeões da Taça da Liga.

Com esta vitoria, o Sporting Clube de Portugal, sagrou-se campeão de Inverno do futebol português.