Sérgio Charrinho dá aula de trompete em S. Pedro do Corval

A Sociedade União e Progresso Aldematense, em S. Pedro do Corval, vai receber no dia 2 de fevereiro entre as 9h30 e as 19h uma master class de trompete de Sérgio Charrinho, da Orquestra Metropolitana de Lisboa. A inscrição para a aula custa 15 euros e inclui o almoço e o diploma de participação.

Sérgio Charrinho
Sérgio Charrinho dá aula de trompete - ®DR

 

Sérgio Charrinho é natural de Lisboa, estudou no Conservatório Regional de Portalegre, na Escola Profissional de Artes da Beira Interior e no Conservatório Hector Berlioz, em Paris. O músico é membro fundador do quinteto de trompetes Almost6, com o qual editou o disco “Sopros em Laboratório” e organiza o Festival Internacional de Trompete Almost6.

Sérgio Charrinho foi laureado no concurso Prémio Jovens Músicos na categoria de música de câmara com o quinteto de metais Harmon Brass, desempenha as funções de primeiro trompete na Orquestra Metropolitana de Lisboa desde 2003 e é professor na Academia Nacional Superior de Orquestra. A master classde trompete de Sérgio Charrinho é uma iniciativa da Sociedade Filarmónica Corvalense e do Município de Reguengos de Monsaraz.