MILHARES DE FOLIÕES NA INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO AO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS

O programa do Carnaval de Torres Vedras arrancou oficialmente, este sábado, com a inauguração do Monumento ao Carnaval. A Praça da República não foi suficiente para acolher os milhares de foliões, que não quiseram perder a inauguração da obra que se intitula "Grande Galo, Zé". Recordando que "Made in Portugal" é o tema desta edição do Carnaval, Bruno Melo, da Gravity Balance - empresa responsável pela conceção do monumento -, explicou que a presença do Galo de Barcelos era "obrigatória" enquanto apresentava as diversas figuras que o acompanham.

Carnaval de Torres Vedras
Milhares de foliões na inauguração do Monumento ao Carnaval de Torres Vedras - ®DR

 

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, aproveitou a oportunidade para “agradecer, acima de tudo, aos nossos patrocinadores, às nossas associações carnavalescas e às nossas empresas que fazem o Carnaval mais português de Portugal.” Depois de saudar os foliões, Carlos Bernardes aproveitou a ocasião para homenagear Luís Correia, mais conhecido pelos torrienses como Corneta. O Carnaval de Torres Vedras conta, a partir de agora, com mais um cabeçudo, que representa aquela que é uma das suas “matrafonas” mais características.

O lançamento da “primeira pedra” do Carnaval de Torres Vedras ficou marcada pelo ritmo dos grupos Ribombar e O.S.G.A., a que se juntaram os vários grupos e associações carnavalescas, já vestidos “a rigor” para o Carnaval “mais português de Portugal”.