Eleito o Carro do Ano 2019

O Peugeot 508 venceu o trofeu Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. A Volvo, recebeu o prémio Tecnologia e Inovação devido ao sistema “Oncoming Lane Mitigation by Breaking” e Artur Martins, vice-presidente de marketing da Kia Motors Europe, foi eleito a Personalidade do Ano.

Carro do Ano
Eleito o Carro do Ano 2019 - ©Aldrabiscas

 

O novo PEUGEOT 508 foi eleito Carro do Ano 2019 em Portugal pelo Júri de 19 jornalistas da área automóvel e respetivos órgãos de comunicação social, que compõem o Prémio Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. Além de vencer o prémio principal, o novo 508 recebeu também o troféu de “Executivo do Ano”. A cerimónia de entrega dos prémios nacionais mais importantes do setor Automóvel decorreu ontem à noite, em Lisboa.

Carro do Ano 2019
Eleito o Carro do Ano 2019 – ©Aldrabiscas

Nesta edição, a 36ª, estiveram a concurso 23 veículos, dos quais foram selecionados sete finalistas: Audi A1, DS7, Hyundai Kauai Eletric, Kia Ceed, Opel GrandLand X, Peugeot 508 e Volvo V60

Para além do Carro do Ano, foram premiadas, por classes, as versões a concurso, atribuída a distinção de Personalidade do Ano na Indústria Automóvel e atribuído o Prémio Tecnologia e Inovação.

O júri elegeu ainda as versões vencedoras das várias classes que estiveram a concurso, distinguiu a Personalidade do Ano na Indústria Automóvel e atribuiu o Prémio Tecnologia e Inovação:

 

VENCEDORES POR CLASSES DO CARRO DO ANO

Citadino do Ano – Audi A1 1.0 TFSI

Familiar do Ano – Kia Ceed Sportwagon 1.6 RDi

Executivo do Ano – Peugeot 508 2.0 HDI

Suv Compacto do Ano – DS7 1.6Puretech

Grande Suv do Ano – Volkswagen Touareg 3.0 TDi

Ecológico do Ano – Hyundai Kauai Eletric

 

PRÉMIO TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Sistema Oncoming Lane Mitigation by Breaking, da Volvo

 

PRÉMIO PERSONALIDADE DO ANO

Artur Martins, vice-presidente de marketing da Kia Motors Europe