Lampreia do Rio Minho tem Showcooking agendado para este sábado

O Município de Vila Nova de Cerveira dinamiza, este sábado, durante o período da manhã, um showcooking de gastronomia tradicional, dedicado à confeção do arroz de lampreia e da lampreia à bordalesa. Dirigido à população em geral, ação promocional decorre em pleno centro histórico.

Vila Nova de Cerveira
Showcooking de Lampreia do Rio Minho - ®DR

 

A gastronomia do concelho de Vila Nova de Cerveira não só tem ‘sabor a rio’, como também é reveladora dos usos e costumes, e da forte relação da população com o rio Minho. Nesta época do ano, a lampreia do rio Minho é destaque à mesa de muitas famílias e restaurantes, com receitas mais tradicionais e/ou modernas.

De forma a preservar e partilhar a confeção deste produto tão típico, o Município cerveirense, com o apoio do Curso de Cozinha da EPRAMI, vão transformar o Terreiro numa cozinha comunitária, onde residentes e visitantes podem assistir in loco à arte de confecionar arroz de lampreia e da lampreia à bordalesa e, simultaneamente, degustar a lampreia acompanhada do vinho verde da região.

Com início às 11h00, o Showcooking de Lampreia do rio Minho conta ainda com uma vertente de animação associada, com um grupo local de tocadores de concertina.

 

 

Fonte: CMVNC