MADEIRA A CANTAR: A penúltima eliminatória é, este sábado, em Machico

O Largo da Praça, em Machico, acolhe, neste sábado, 9 de março, a partir das 20.30 horas, a 11ª eliminatória do concurso de Voz/interpretação musical "Madeira a Cantar". A entrada é livre.

MADEIRA A CANTAR
MADEIRA A CANTAR: A penúltima eliminatória é, este sábado, em Machico - ®DR

 

Integrado nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, este Projeto, concretizado pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, tem vindo a percorrer os vários concelhos e encontra-se na sua reta final, tendo por objetivo apurar a melhor voz da Região. Uma iniciativa que, simultaneamente, tem vindo a potenciar a descoberta, valorização e maior projeção dos inúmeros talentos existentes, tanto na Madeira e no Porto Santo.

Relembre-se que os concorrentes são avaliados por um júri, de acordo com os critérios pré-estabelecidos: qualidade vocal, criatividade interpretativa e presença em palco. Os finalistas de cada concelho recebem, na grande final, um prémio no valor de 500 euros, estando reservado para o terceiro lugar 2.000 euros, 3.000 euros para o segundo classificado e 5.000 euros para o grande vencedor.