OS RETRO GAMES CHEGAM ESTE FIM-DE-SEMANA À LOURINHÃ

Nos dias 13 e 14 de abril de 2019, a Lourinhã vai ser palco de mais um evento dedicado ao mundo dos videojogos com a terceira edição do Oeste Retro Games Festival.

Oeste Retro Games Festival
Terceira Edição do Oeste Retro Games Festival - ®DR

 

O evento, organizado pela ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã e a entidade Game Factury, com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã e ajuda de um conjunto de voluntários, será realizado no Pavilhão Polidesportivo da Lourinhã, com uma área de 2.000 m2 de exposição, onde estarão cerca de 50 expositores, entre animação, alimentação, fotografia, colecionadores, e muitos outros.

Nos 6 segmentos do evento (RetroGaming, Gaming Competitivo, Indie Games, Boardgames, Cosplay e YouTubers), será possível contar com: 10 Arcades, 2 Pinball Machines, 10 computadores, 40 consolas, mais de 13 jogos de tabuleiro e cerca de 14 torneios de gaming. Será ainda possível conversar com 8 cosplayers, entre os quais, The Forge, Sander e Miki Sukimura, ou 10 youtubers do setor, tais como Retro Raider, Retro Stu e Cunhamore.

No Segmento do Retrogaming destacam-se todas as consolas e videojogos populares, bem como as Arcades de Space Invaders ou Hollow Knight. No segmento de Boardgaming destacam-se Magic, Catan e Carcassone, mas estes são apenas uma pequena amostra do que está reservado para este fim-de-semana.

Os bilhetes para este evento têm o custo de 2€ (crianças até aos 5 anos, inclusive, têm entrada gratuita) e são esperadas cerca de 2.000 pessoas, superando as 1.500 da edição anterior.

 

Horário de Funcionamento:

  • Sábado: 10h-21h
  • Domingo: 10h-19h