Notáveis do Prícipe Real em exposição fotográfica na Embaixada

A Embaixada - Portuguese Concept Gallery - em colaboração com a ETIC - Escola de Tecnologias Inovação e Criação – e com a Konica Minolta prestam homenagem a algumas das pessoas que fazem parte da vida do Príncipe Real. A exposição fotográfica “Pretty Real People”, composta por doze retratos, vai estar aberta ao público, de 12 de abril a 2 de maio, em Lisboa.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NA EMBAIXADA
Notáveis do Príncipe Real em Exposição de Fotografia - ®DR

 

Patente na galeria “Welcome to Art”, situada no segundo piso da Embaixada, a exposição “Pretty Real People” reúne fotografias de alguns dos rostos mais emblemáticos do Príncipe Real, considerado pela Time Out como “o quinto bairro mais cool do mundo.”

Os chefs Diogo Noronha, do restaurante Pesca, e Henrique Sá Pessoa, do restaurante Tapisco; as fashion designers Alexandra Moura, Lidija Kolovrat e Maria João Sopa, da loja 21pr/Meam; e António Dias, barman do mítico Pavilhão Chinês, são algumas das individualidades em destaque, ligadas à área da restauração e da moda.

A mostra inclui, ainda, os retratos do Diretor do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, José Pedro Sousa Dias; o sócio-gerente da Discoteca Trumps, Marco Mercier; o ator transformista Fernando Santos, também conhecido como Deborah Kristall, do clube Finalmente; o CEO da Uzina, António Roquette; a Diretora-Geral da EastBanc Portugal, Catarina Lopes; e Armândio Oliveira, o dono do quiosque do Príncipe Real.

As doze personalidades escolhidas ilustram a identidade e a singularidade deste bairro, sendo reconhecido o seu contributo, na respetiva área de atuação.

Sob a coordenação de Susana Jesus, as imagens foram captadas pelas objetivas dos alunos de fotografia da ETIC: Giselle Hinterholz, Sofia Hipólito, Susana Pereira, Débora Oliveira, Juliette Bayen, Maria Lorenzo, Helder Caldeira e Inês Barros.

 

Sobre a ETIC

Na ETIC vive-se a paixão da criatividade em busca da inovação. Junta-se a tecnologia à arte, exploram-se novos conceitos de comunicação e promovem-se novas formas de pensar. Criam talento com competências técnicas e pessoais. Formam profissionais para liderar a indústria criativa.

Sobre a Embaixada – Portuguese Concept Gallery

A Embaixada está localizada no Palacete Ribeiro da Cunha, um dos edifícios mais emblemáticos do Príncipe Real. Este edifício neoárabe do século XIX, com três pisos abertos para um claustro interior, foi transformado, em 2013, numa inovadora Concept Gallery, que reúne uma série de marcas e artistas nacionais focados no design, artesanato, moda, gastronomia e cultura portuguesa, tudo muito trendy & cool, mesmo ao estilo do bairro onde está inserida. Com salas reservadas para cada marca, a Embaixada é um espaço de arquitetura único. O resultado é um ponto de encontro de pessoas e experiências, tradição e contemporaneidade, misturando a preservação do património arquitetónico, com o que de mais inovador Portugal tem para oferecer.

Embaixada – Portuguese Concept Gallery
Praça do Príncipe Real, 26, 1250-184 Lisboa
Horário de funcionamento:
Aberto de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 19h