Norte Classic regressa a Braga este fim-de-semana

A região Norte de Portugal volta a animar-se para acolher mais uma edição do Norte Classic, uma prova de regularidade histórica que o ano passado acolheu mais de uma centena de equipas e que em 2019 conta com importantes novidades.

Norte Classic
Norte Classic regressa a Braga - ®DR

 

Braga foi novamente a escolhida para ser o epicentro de um evento, que levará até à Cidade dos Arcebispos os mestres da navegação da regularidade histórica do nosso país.

Com um programa bastante recheado em termos sociais e desportivos, esta iniciativa conjunta do Portugal Classic e do Clube Português de Automóveis Antigos, contará com um percurso turístico e um outro desportivo. Esta última vertente será composta por 14 provas especiais de classificação, sendo que os participantes inscritos no primeiro percurso terão apenas que realizar cinco provas de baixo grau de dificuldade para obterem igualmente a sua classificação.

Quanto à estrutura da prova, será na Sexta-feira, dia 12 de Abril, que os concorrentes irão ser recebidos na Praça do Município de Braga, seguindo-se uma visita cultural pela Cidade.

No Sábado, 13 de Abril, a prova irá para a estrada às 9h00, estando agendada já a passagem em Terras de Bouro, seguindo-se uma neutralização no Campo do Gerês e uma visita ao Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas. Ainda antes do almoço, os participantes desta edição do Norte Classic irão participar numa visita cultural a Arcos de Valdevez.

De tarde será cumprida a 2ª Etapa, onde as equipas serão levadas pelas estradas do Minho, como as de Ponte da Barca e Vila Verde, antes de atingirem novamente Braga.

No domingo, dia 14 de Abril será realizada a 3ª etapa, sendo a Prova Especial da Rampa da Falperra bastante desejada por todos os participantes.

Norte Classic é um evento com o objectivo de promover o automóvel antigo e a região Norte como destino turístico, uma região também com grande tradição no desporto automóvel.

Toda a informação sobre o Norte Classic 2019 poderá ser consultada em www.norteclassic.com

 

 

 

Fonte: CMB