Arronches tem candidatura aprovada e doces nomeados às Sete Maravilhas

Após validação da candidatura, Arronches tem quatro doces nomeados às Sete Maravilhas Doces de Portugal.

Arronches
Queijinho de Arronches - ®DR

 

O Município de Arronches viu a sua candidatura ser validada pelo Conselho Científico das Sete Maravilhas, sendo agora, oficialmente, um dos nomeados ao concurso das Sete Maravilhas Doces de Portugal, organizado pela Rádio e Televisão Portuguesa, na sequência do projeto que esta emissora tem levado a cabo desde 2007.

Arronches
Bolo de Azeite – ®DR

Esta candidatura é uma colaboração entre o Município de Arronches e a Padaria Arguelles, com a confeção dos doces a ficar a cargo do Chef Luca Arguelles. A participação arronchense leva a concurso o Bolo de Azeite, o Manjar de Pão, o Nógado e o Queijinho de Arronches, respetivamente para as categorias de Biscoitos e Bolos Secos, Doces de Colher, Doces Festivos e Doces de Inovação.

Arronches
Manjar de Pão – ®DR

Os doces nomeados encontram-se neste momento a votação pelo Painel de Especialistas, com os resultados dos que passaram à fase de 21 Doces por Distrito a serem publicados no próximo dia 17 de abril. Posteriormente, no dia 8 de maio, pela manhã, numa emissão especial sobre o concurso, serão divulgados na RTP1, os sete doces que irão representar cada distrito e regiões autónomas, nos programas finais, agendados para julho e agosto.

Arronches
Nógado – ®DR

 

 

 

 

 

Fonte: CMA