Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz – Film Art 2019

O Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz - Film Art 2019 é um festival de cinema independente comprometido e dedicado a mostrar as obras de novos e consagrados realizadores do mundo do Cinema Independente. A Conquistapanorama, Associação Cultural é a responsável pela organização.

Figueira da Foz
Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz - ®DR

 

1577 horas distribuídas por 1764 filmes oriundos de 123 países. Foi o resultado das inscrições no FICFF-FA 2019 que terminaram a 31 de março.

293 Longas metragens de ficção, 208 Documentários, 2885 Curtas metragens de ficção, 364 videoclips e 346 filmes produzidos em ambiente escolar, assim se repartiram as obras candidatas à exibição de 5 a 15 de Setembro nas salas de cinema do Centro de Artes e Espetáculos e no Auditório do Museu Municipal da Figueira da Foz.

Para além dos filmes a concurso daremos este ano início a ciclos de cinema Europeu. O Cinema Espanhol terá nesta edição um particular destaque com a exibição de 7 filmes de 7 décadas em 7 noites.

Com programa ainda a definir juntamo-nos ao Departamento de Física da Universidade de Coimbra para comemorar os 50 anos da missão Apollo XI exibindo filmes que ilustrem bem as primeiras viagens espaciais  tripuladas.

Serão 11 dias com a projeção de mais de 200 filmes, mais de 200 razões para estar na Figueira da Foz em  Setembro.