Funchal Baroque Ensemble no Teatro Municipal Baltazar Dias

No próximo dia 20 de abril, pelas 18h00, a sala de espetáculos do Teatro Municipal Baltazar Dias recebe o regresso do Funchal Baroque Ensemble.

Madeira, funchal
Funchal Baroque Ensemble - ®DR

 

Em parceria com os Associação Orquestra Clássica da Madeira (AOCM), o grupo tem vindo a realizar vários ciclos de concertos com carácter descritivo e temático, com especial incidência na música barroca da primeira parte do séc. XVIII, entre as quais: As Extravagâncias de Orpheu; Barroco Instrumental; Concerto Italiano; Advento Barroco e Vivaldi: As Outras Estações.

Funchal Baroque Ensemble, desta forma, conta com a participação da solista Carla Isabel Moniz – Soprano; Sara Faria, Carla Abreu – Flautas de bisel; Daniel Cuchi, Hugo Teixeira – Oboés; Adela Hyskova, Sandra Sá – Violinos; Marta Morera – Viola; László Szepesi – Violoncelo; Yurii Omelchuk – Fagote; Gábor Bolba – Contrabaixo; Giancarlo Mongelli – Cravo e Direção Musical.

O concerto Devoção e Fé na Música Barroca do Séc. XVIII apresenta uma seleção das mais significativas expressões musicais do séc. XVII-XVIII referentes ao episódio mais tocante e intenso da devoção cristã – o sofrimento, a morte e a ressurreição de Cristo.

As sinfonias instrumentais propostas para este concerto, desde as contemplativas Contatas de Bach às mais comoventes e sublimes melodias do Messiah de Händel e do Gloria do Vivaldi, resumem, em termos musicais, a riqueza tímbrica e sonora das interpretações.

Este espetáculo tem produção da AOCM e da Câmara Municipal do Funchal, os ingressos custam 15€ e estão à venda na Bilheteira do Teatro.