David Goffin afasta João Sousa do Estoril Open

João Sousa, número um nacional, foi afastado do torneio de singulares, pelo ex-top 10 David Goffin.

David Goffin vs João Sousa
David Goffin afasta João Sousa do Estoril Open - ©Aldrabiscas

O tenista belga, a realizar o encontro de estreia no único torneio do ATP Tour organizado em Portugal, mostrou-se em muito boa forma, carimbando a quinta vitória em sete encontros, desta vez contra João Sousa, quando estavam decorridos 81 minutos do encontro, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Num dia marcado pelas elevadas temperaturas e total ausência de vento ao contrário do que aconteceu na jornada anterior, David Goffin adaptou-se na perfeição às condições, inscrevendo o seu nome nos quartos de final da competição, onde já estão jogadores como Stefanos Tsitsipas e Gael Monfils.

David Goffin, irá defrontar nos quartos de final o tunisino Malek Jaziriv, que saiu vencedor do confronto com o argentino Leonardo Mayer.

Com o afastamento de João Sousa, a representação portuguesa na quinta edição do Millennium Estoril Open fica exclusivamente a cargo de João Domingues.

Com quatro vitórias no torneio, (as duas primeiras na fase de qualificação), incluindo a melhor da carreira frente ao número 27 do Mundo Alex de Minaur, o tenista oliveirense, vai defrontar na próxima sexta feira, num duelo que promete ser duro, o primeiro cabeça de série, Stefanos Tsitsipas.

As meias-finais de pares também, ficaram hoje definidas, com a dupla Gerard Granollers e Marc López, a defrontar os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara, enquanto que Jérémy Chardy e Fabrice Martin, irão jogar com Marcus Daniell oriundo da Nova Zelândia e com o holandês Wesley Koolhof .

Veja aqui o programa completo do Millenium Estoril Open