MSC CRUZEIROS AUMENTA PARCERIA COM RAMÓN FREIXA COM DOIS NOVOS RESTAURANTES A BORDO, COMO PARTE DO PROGRAMA GASTRONÓMICO COM CHEFS DE TOPO

A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal, América do Sul e no Golfo, anunciou esta semana uma nova ampliação da parceria de grande sucesso com o chef espanhol Ramón Freixa, vencedor de duas estrelas Michelin, com a abertura de mais dois restaurantes HOLA! Tapas Bar a bordo do MSC Meraviglia, a partir de Maio, e do MSC Grandiosa, navio que será inaugurado no final deste ano.

MSC Cruzeiros
Tapas Bar será estendido aos navios MSC Meraviglia e MSC Grandiosa - ®DR

 

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou: “Temos vários critérios de modo a encontrar os chefs certos quando queremos fazer uma nova parceria. Em primeiro lugar, procuramos um chef que ofereça uma experiência líder na sua respectiva cozinha, e que ofereça algo excepcional para que nossos viajantes aperfeiçoem a sua experiência gastronómica quando se encontram a bordo dos nossos navios. Em segundo lugar, pretendemos trabalhar com chefs que partilham dos mesmos valores que nós. Ramon não só materializa a excelência na gastronomia espanhola com um estilo inovador e moderno, mas também partilha connosco a paixão pela cozinha Mediterrânica. Com Ramon, é uma verdadeira colaboração e estamos muito satisfeitos por poder continuar a desenvolver esta parceria de grande sucesso para que mais viajantes tenham a possibilidade de conhecer a sua visão.”

 Ramon Freixa faz parte de uma impressionante lista de reconhecidos chefs internacionais, que inclui também o famoso chef alemão Harald Wohlfahrt, vencedor de três estrelas Michelin por 25 anos consecutivos, o chef Raymond Blanc, com duas estrelas Michelin, o inovador chef pan-asiático Roy Yamaguchi, o premiado chef pasteleiro Jean-Philippe Maury e o reconhecido chef chinês, Jereme Leung. Cada um destes talentos representa algumas das cozinhas mais adoradas do mundo, com o seu próprio estilo e visão distintos, criando em toda a frota, uma experiência gastronómica memorável os viajantes da MSC Cruzeiros.

Ramón Freixa firmou: “Estou muito feliz por ter a possibilidade de alongar o conceito do HOLA! Tapas Bar a mais dois navios da frota MSC Cruzeiros, permitindo que os viajantes de todo o mundo desfrutem dos verdadeiros sabores de Espanha através de apetitosos petiscos no nosso maravilhoso ambiente de bar – é um maneira deslumbrante de celebrar o estilo de vida do Mediterrâneo.”

Os viajantes que realizaram cruzeiros com a MSC Cruzeiros no ano passado já tiveram a possibilidade de desfrutar da gastronomia inovadora de Ramon de várias maneiras:

  • Um elegante e requintado jantar nos principais restaurantes da frota da MSC Cruzeiros
  • Tapas e pratos exclusivos e de assinatura para os viajantes do MSC Yacht Club em toda a frota
  • O seu primeiro restaurante no mar, Ocean Cay by Ramón Freixa abriu a bordo do MSC Seaview em 2018, oferecendo aos viajantes peixe e marisco de luxo neste restaurante de especialidade
  • Menus especiais em navios selecionados nas celebrações da véspera de Natal e da véspera de Ano Novo
  • Mais recentemente, o exclusivo conceito HOLA! Tapas Bar, foi aberto com a inauguração do MSC Bellissima no início do ano e que agora estará disponível também a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Grandiosa

 

 

HOLA! TAPAS BAR

Localizado na movimentada Promenade ao estilo Mediterrânico, o coração dos navios da classe Meraviglia, o conceito HOLA! Tapas Bar foi concebido para oferecer uma experiência gastronómica social e acolhedora, onde os viajantes podem desfrutar de uma variedade de pratos tradicionais e modernos, bem como pequenas refeições inspiradas em alguns dos pratos Espanhóis mais populares.

Num ambiente aberto com uma fusão de lugares comuns e individuais, os viajantes podem saborear uma refeição rápida, um copo de vinho espanhol ou desfrutar de uma refeição completa. Alguns dos destaques do menu incluem tortilha espanhola autêntica, azeite, anchova e pimenta Gilda e para os amantes de doces, a sobremesa catalã por excelência: o creme catalão.

 

A EQUIPA DE PREMIADOS CHEFS INTERNACIONAIS DA MSC CRUZEIROS

Para alem de Ramón Freixa, Roy Yamaguchi, Jean Philippe-Maury e Jereme Leung, a MSC Cruzeiros anunciou parceiras com:

  • O Reconhecido chef Alemão Harald Wohlfahrt. Eleito um dos 10 melhores Chefs do mundo e o único chef alemão a ter uma classificação de três estrelas Michelin por 25 anos consecutivos, o Chef Wohlfahrt apresenta o melhor da culinária alemã e materializa o compromisso da MSC Cruzeiros em disponibilizar opções gastronómicas novas e emocionantes ao seus viajantes. Desenvolveu uma série de novos pratos para os navios a realizar cruzeiros no Norte da Europa
  • Um dos melhores chefs do mundo, Raymond Blanc. Premiado com duas estrelas Michelin, o chef teve uma profunda influência na culinária da Grã-Bretanha e actualmente encontra-se a desenvolver um prato para os menus do Jantar de Gala

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE  RAMÓN FREIXA

As sumptuosas criações de Ramón Freixa ganharam reconhecimento mundial com vários prémios para melhor chef e melhor restaurante, duas estrelas Michelin, três Repsol Suns e uma participação na final do MasterChef Celebridades Espanhol, em 2016.

O Chef Freixa entrou pela primeira vez no Programa Top Chef Dining da MSC Cruzeiros em 2018, e no ano passado trouxe aos viajantes uma variedade de experiências gastronómicas influenciadas pela sua diferente experiência culinária Espanhola, incluindo o Jantar Elegante, Tapas exclusivas e os restaurantes a bordo, Ocean Cay e HOLA!

As criações do chef Freixa seguem uma abordagem distinta que ele descreve como “baseada em três elementos: produzir, técnica e sentimento, além de uma procura por magia”. Cada prato é concebido para contar uma história em sequências de sabor, textura e cor.