Benfica sagra-se Campeão Nacional e conquista o 37º

Foi num ambiente verdadeiramente frenético que a Luz recebeu a equipa do Benfica e do Santa Clara. Nas bancadas, os adeptos pediam à equipa o ponto que faltava para confirmarem a "conquista" do campeonato nacional.

0
12
Benfica vs Santa Clara
Benfica sagra-se Campeão Nacional - Joaquim Machado

João Félix, um dos protagonistas da época deu o pontapé de saída do Benfica-Santa Clara.

A equipa da casa, incentivada pelos adeptos que enchiam as bancadas entrou com vontade de resolver o jogo rapidamente, mas o Santa Clara mostrava-se desinibido e começou a causar problemas defensivos aos encarnados.

Mas as águias, estavam decididos a mostrar as garras, e as 16’ Seferovic coloca o Benfica em vantagem. Foi o delírio na Luz!

O avançado suíço chega assim aos 23 golos no Campeonato, sendo eleito o melhor marcador da atual temporada da Liga.

Aos 20′, Fábio Cardoso quase que reduz a desvantagem na sequência de um canto marcado por Patrick, mas a bola passa por cima da baliza de Vlachodimos.

De novo o Benfica! Aos 23 minutos,Rafa coloca a bola em João Félix que tira dois defesas da frente e remata para o segundo golo frenta o Santa Clara.

Mais uma vez o Santa Clara, fica perto de reduzir a desvantagem quando Bruno Lamas, marca um livre e a bola passa por milímetros ao lado do poste, da baliza encarnada.

Nas bancadas o ambiente era frenético. A Luz sabia que o 37º título estava próximo e a equipa respondia em campo. João Félix pegou na bola e colocou-a em André Almeida. O capitão encarnado centrou a bola para área e Rafa aos 39’ só teve de colocar a bola na baliza adversária, para fazer o terceiro golo. Nova explosão de alegria na Luz.

O intervalo chegou com o Benfica em vantagem, embora o Santa Clara, tivesse feito alguns remates perigosos à baliza encarnada.

A segunda parte começou com um ritmo, mais lento mas apenas dentro das quatro linhas. Nas bancadas a festa era grande, face à vantagem no marcador.

O suíço surgiu na grande área a responder a um cruzamento de Grimaldo. Marco, o guarda-redes do Santa Clara, não ficou muito  bem na fotografia.

Dez minutos volvidos, Grimaldo, colocou a bola na área onde estava Seferovic, que surgiu na grande área, para marca o seu segundo golo o quarto das águias, provocando a “loucura total” no Estádio.

O Santa Clara que já tinha ameaçado e que nunca deixou de procurar o golo, acabou por ser bem-sucedido. Aos 59’ na sequência de um pontapé de canto, César, ex-Benfica, reduziu para a equipa açoreana. O jogador não festejou o golo.

Sai João Félix e entra o avançado Jonas, que entrou no relvado da Luz em lágrimas. Não sendo ainda certo, prevê-se seja este o seu último encontro de águia ao peito.

Pouco depois, Jonas protagonizou duas jogadas de perigo dentro da grande área, mas sem as concretizar e o Santa Clara fica muito perto do segundo golo na Luz.

Acaba o jogo na Luz. O Benfica é Campeão Nacional ao vencer o Santa Clara por 4-1.