Lisboa recebe 4.º Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC

Lisboa volta a receber, no próximo dia 8 de junho, o Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC, no Pavilhão Fernando Tavares e no Pavilhão da Ajuda, em Lisboa. Este ano, a grande novidade é a inclusão de equipas femininas no torneio.

Andebol
4.º Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC - ®DR

 

Além das equipas feminina e masculina da Esferantástica ACD (Associação Cultural e Desportiva), associação criada em 2012 especificamente para competições de veteranos, a prova contará, ainda, com as equipas de veteranos Masters Andebol Olhão, M45 Portugal, Gondomar Cultural, AD Sanjoanense e CDE Camões, no plano masculino.

Já na competição feminina, juntam-se à Esferantástica ACD as equipas GDCR Quinta da Princesa e ASS Assomada.

Organizado pela Esferantástica ACD e pelo Boa-Hora FC, o torneio tem como objetivo a promoção da atividade desportiva e voltar a chamar antigos jogadores de andebol para a prática da modalidade.

Esta quarta edição contará, ainda, com um jogo de super masters entre o LX50 e o M50 Portugal.

O Torneio Andebol Masters Esferantástica/Boa-Hora FC conta, uma vez mais, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP) e da Associação de Andebol de Lisboa (AAL).

 

________________

Sobre a Esferantástica ACD:
A Esferantástica ACD (Associação Cultural e Desportiva) nasceu em 2012, sendo um clube de andebol federado no escalão de Veteranos/Masters e constituído, maioritariamente, por antigos jogadores da modalidade, principalmente do Boa-Hora FC, CF “Os Belenenses”, Sporting CP e SL Benfica. Tem como sede o Pavilhão Fernando Tavares, do Boa-Hora FC, Lisboa, que também serve de palco para os jogos realizados na condição de equipa visitada.
Depois de em 2013 vencer a Taça de Reconhecimento do Campeonato do Inatel, a Esferantástica sagrou-se, em 2013/2014, campeã regional de Masters da Associação de Andebol de Lisboa, ficando em segundo lugar no Campeonato Nacional de Veteranos. Em 2014/2015, a equipa ficou em segundo lugar no Campeonato Regional de Masters da Associação de Andebol de Lisboa. No ano seguinte, quedando-se pelo 3º lugar regional, não conseguiu o apuramento para o Campeonato Nacional de Veteranos da Federação de Andebol de Portugal (FAP).
Em 2016/2017 alcançou o 3º lugar na Campeonato Regional de Lisboa, ficando na 4ª posição no nacional de veteranos.
Na época passada alcançou o 5º lugar no regional de veteranos, e já esta época é vice-campeã de Lisboa, e disputará o titulo nacional em Estarreja no fim de Junho.
Mais em: https://www.facebook.com/EsferantasticaACD/

Sobre o Boa-Hora FC:
Entre 1913 e 1914, um grupo de rapazes do bairro da Boa Hora tinha o sonho de criar um clube desportivo. Porém, o sonho apenas se tornou realidade a 13 de julho de 1918, sob o nome Boa-Hora Foot Ball Club.
Apesar de em toda a sua história albergar outras modalidades desportivas, é no andebol que o Boa-Hora FC conta mais títulos regionais e nacionais, além de vários troféus portugueses e além-fronteiras (Espanha, França, Bélgica e Inglaterra). Na categoria de Seniores masculinos participou, durante vários anos, no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde tiveram atuação de realce vários atletas, como Artur Ferreira, Frederico Adão, João Romana, Raúl Lopes, Tobel e João Branco Lopes.
Atualmente, o Boa-Hora FC mantém em atividade equipas em vários escalões e disputa o Campeonato Nacional Seniores Masculinos da 1.ª Divisão, sendo um dos 4 representantes da cidade de Lisboa, na principal prova do andebol nacional.
Mais em: www.boahorafc.pt