Porto e Norte de Portugal distinguido com quatro prémios nos World Travel Awards

Três projetos turísticos situados no Porto e Norte de Portugal (TPNP) mereceram destaque nos World Travel Awards, considerados os Óscares do Turismo. Projetos em áreas diferentes, “que vêm demonstrar de forma clara que o destino Porto e Norte tem uma oferta turística polivalente capaz de cativar diferenciados mercados emissores”, referiu Luis Pedro Martins, Presidente da TPNP.

World Travel Awards
Porto e Norte de Portugal distinguido nos WTA - ®DR

 

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, venceram os prémios em duas categorias: ‘Turismo Aventura’ e ‘Projeto Europeu Inovador de Desenvolvimento Turístico’. Distinções que certamente irão potenciar a visita de mais turistas para uma vertente que tem cada vez mais adeptos e encontra nos quilómetros de caminho pedestre do Paiva um cenário monumental de paisagens únicas.
Outro dos distinguidos foi o Douro Royal Valley Hotel & Spa, em Baião, que venceu o prémio principal na categoria de ‘Empreendimento Lifestyle’.

“No Douro têm vindo a nascer e a cimentar-se projetos hoteleiros de grande qualidade, tornando esta região cada vez mais atrativa para quem a visita”, salientou Luís Pedro Martins.

A Douro Azul mereceu também um prémio especial na categoria de ‘Cruzeiros’, pelo trabalho de dinamização e promoção de uma região que tem ainda muito para crescer. Segundo Luís Pedro Martins “se já não tinha dúvidas de que o mês de junho se estava a tornar histórico para o Norte de Portugal, agora tenho a certeza absoluta, a par destas distinções, tivemos o Rally de Portugal, a Taça da Liga das Nações, com a vitória de Portugal e nos próximos dias os Santos Populares”.

Resta referir que esta cerimónia de entrega de prémios dos World Travel Awards realiza-se anualmente desde 1993 e pretende distinguir os melhores projetos em várias áreas do setor do Turismo.